Dosagem recomendada para o consumo do suplemento Tribulus terrestris indicadas por estudos e especialistas para cada paciente.

O Tribulus terrestris é um suplemento natural cada vez mais popular no Brasil e no mundo, devido a sua capacidade de melhorar o desempenho físico e até mesmo sexual. No entanto, a falta de estudos mais aprofundados sobre as substâncias presentes no Tribulus suscita cada vez mais dúvidas entre os consumidores, principalmente na hora de estipular dosagem adequada para aproveitar da melhor forma os benefícios do produto, e assim, obter os melhores resultados.

Dosagem recomendada do Tribulus terrestris


Não há qualquer dosagem padrão recomendada para o consumo dos suplemento à base de Tribulus terrestris, no entanto, alguns estudos concluíram que uma dose de 3,21 mg por kg de peso corporal é a ideal para ser consumida diariamente. Cumpre ressaltar que cada produto vendido possui suas próprias instruções posológicas específicas. Já alguns especialistas indicam o uso de Tribulus terrestris na quantidade que varia entre 750-1250 mg por dia, dividido entre as refeições.

Para não haver uma overdose de extrato de Tribulus terrestris, é necessário que a dose no início seja pequena, com o consumo de uma ou duas gramas, sempre antes de dormir, para obter os melhores resultados, vez que a insulina atinge seu pico durante o sono noturno e irá ajudar o corpo a processo o extrato de Tribulus. Com o passar do tempo, caso não seja suficiente, a dosagem pode ser aumentada gradativamente, adaptando-se melhor a química de cada indivíduo.

Comprar Tribulus terrestris + Maca-Peruana
Thestus é um suplemento composto de Tribulus terrestris, além de maca, 12 vitaminas e 9 minerais.

Embora o Tribulus terrestris seja potencialmente seguro quando administrado em doses corretas, existem algumas considerações que se deve levar em consideração. Alguns dos efeitos colaterais associados ao extrato de Tribulus terrestris podem ocorrer em algumas pessoas. Fazer pausas entre o consumo das doses podem vir a ser muito importante. É sempre aconselhável procurar um médico e regular os padrões de consumo em conformidade com as necessidades do organismo.

Conteúdo Relacionado

Compartilhe
  1. aldo rosa ramos says:

    nunca tomei este medicamento mais pretendo gostaria de saber se uma pessoa de 40 anos quais sao os efeitos colaterais se tem mesmo resultados na disfunçao eretil

  2. marco aurelio says:

    comprei tribulus no mundo verde,da green life so que é diferente dos outros,ele tem uma cor vinho,e o normal é de cor clara,será que me enganaram?

  3. daniele says:

    sou mulher e estou com o testosterona baixo estou tomando o tribulus terrestris com quanto tempo faz efeitos

  4. JOÃO says:

    ola sou H e estou tomando tribulus 3 vezes por dia, 250 mg cada queria saber se o certo é tomar os 3 de uma só vez ou dividi-los durante o dia

  5. roberio says:

    to pretendendo tomar tribulus ja usei miutos suplementos deo pouco resultado

  6. Paulino Ferreira Campos Júnior says:

    Li sobre se tomar de uma a duas gramas antes de dormir. Isso corresponde a uma dose única ao dia de duas mil mg. Isso está correto?

  7. carlos a. marques says:

    eu estou tomando o tribulus 3 x ao dia manha tarde e noite, estou bem melhor pra malhar disposiçao muito boa relaçao sexo bem mais forte e duradouro. eu recomendo.

  8. Cícero Moura says:

    Olá muito boa tarde!!
    Gostaria de saber si posso tomar esse produto já que tenho 42 anos de idade e pratico musculação?
    ATT: Cícero Moura.

  9. paula says:

    Meu namorado e meu filho de 17 anos estâo tom terrestresando,tribulus por indicação de colegas,gostaria de imformações como dosagem ,etc…Grata

  10. paula says:

    Desculpe-me mandei 2 vezes para garantir que chegue até vcs. Estou preocupada com os efeitos colaterais e se meu filho corre algum risco tomando tribulos terrestre.Meu namorado já teve pico de pressão alta há um tempo atrás ,será que tomando agora esse suplemento pode ter algum perigo. Obrigada!

  11. Will says:

    Um tanto duvidosa essa matéria. As indicações de dosagem se contradizem. De 1250 mg pra mais de 2g a diferença é grande.

  12. roque costa filho says:

    gostaria de saber se esse tribulus pode ser tomado por pessoa com 62 anos e quem tem pressa alta é recomendado.grato

  13. Iracema Monteiro says:

    Entrei no climatérico tenho 52anos gostaria de saber se posso tomar tribufus terrestres qual a contra indicação faço academia há 4anos,

  14. rafael says:

    tomo 3 vezes ao dia 500mg cada…
    espero fazer resultado

  15. Te says:

    Tenho presao alta tomo remedio,e ma circulacao nas pernas,tomo tbm remedios,queria saber se posso tomar.

  16. marques says:

    tenho 45 anos e gostaria de saber se ajuda na disposicao maior na relacao sexual e na disposicao fisica e mental.
    obrigado

  17. angela maria da silva says:

    gostaria de saber se ha alguma contra indicaçao uma pessoa de 61 anos q toma remedio pra hipertençao eanti depressivo pode tomar o trbulus sendo q pratica musculaçao ha + de 20 anos.

  18. ALEXANDRE SENA says:

    Sou diabético posso tomar tribulus terrestris

  19. Paulo Rodrigues says:

    Ola. Comprei no mundo verde tribulus terrestris em pó. Tenho 61 anos e 83kg, como devo consumir? Quantas colheres?

  20. alex says:

    Tomo tribulus já algum tempo, na dosagem de 500mg, por dia, sendo que são 3 semanas tomando para uma de descanso, igual a pílula de anticoncepcional das mulheres. E junto com alguma atividade física, posso dizer que meu desenpenho houve uma pequena melhora, mesmo aos 45 anos e que houve efeitos colaterais maravilhosos quanto aos exames sanguineos, com redução do colesterol ldc, baixíssimos niveis de triglicerídeos, melhora no desempenho físico na academia. Enfim, está sendo muito bom, mas a dosagem deve ser cautelosa e com pequenos aumentos, ano após ano, pelo menos é assim que tenho feito estou gostando dos resultados tanto estéticamente falando como pela saúde física. Mas se voce é hipertenso, é bom ter cuidado, porque as doses devem ser acompanhadas por médico, pois voce corre o risco de ter algum aumento na pressão sanguinea, o que não seria nada bom. Mas para quem não tem esses problemas, está tudo bem.

  21. Alberto says:

    Estava tomando 500mg de tubullus …ae minha pressão ficou alta direto agora estou tomando remedio para controla.la sera que posso voltar a tomar turbullu de novo…fico grato pela resposta..

  22. antonio luis macedo says:

    quero saber como fasso para ganhar massa muscular tomando tribus

  23. antonio luis macedo says:

    quantas dese posso tomar por dia quero ganhar massa muscular quero ganhar uns 10klos como pooso fazer .

  24. denize rosa says:

    estou usando o tribulus de500mg 2 vezes por dia.e normal perder o sono?

  25. Charles Guimarães says:

    vou começar a tomar ele…qual a dosagem q começo a tomar qts comprimidos ao dia…
    fico grato!!

  26. Alexsandro says:

    Eu ja tomo a mais de um ano,e vi bons resultados tanto na academia,quanto a relação sexual,maior tempo de ereção,e mais apetite sexual.

  27. Sueli Alves says:

    Eu tenho 58 anos e estou na menopausa e perdi massa muscular, qual a dose que posso tomar?
    Grata

  28. willamy santiago says:

    comprei hum tribulu
    s..estou tomando antes de dormi e quando acordo ..isso e o certo se tomar ?

  29. LUIZ says:

    TENHO 41, QUERO COMEÇAR A TOMAR TT, PARA AUMENTO DO DESEMPENHO SEXUAL, QUAL DOSAGEM E RECOMENDADA E QUE MARCAS SÃO CONFIAVEIS?

  30. cris says:

    isso realmente faz efeito?:

  31. CARLOS says:

    FANTÁSTICO, TOMO FAZEM 3 ANOS, TENHO 56 ANOS DE IDADE, NÃO SINTO NADA DE ANORMAL, MELHORA “TUDO”

  32. Reginaldo says:

    tomo tribulus terrestris 750mg com 200mg de taurina é espetacular a performa-se que venho obtendo com reposiçao hormonal natural e aumento da libido e massa muscular sem falar da melhora da memoria valeu apena pois mando manipular é mais barato e nao preciso de receitas a taurina tambem e natural componente dos energeticos…

  33. Lucia Arantes says:

    estou querendo tomar tenho um pouco de diabetes bem controlada posso tomar para aumento da maça muscular aguardo resposta

  34. Lucas says:

    2 g de Tribullus equivale a que colher? de sopa, sobremesa ou de chá?

  35. edloys Figueiredo says:

    Eu tomo tribullus a 2 anos 1250mg/dia, que é o máximo recomendado. Alem de melhorar no meu condicionamento na academia e na patinação, já que não tomo nenhum sintético, a minha produção sexual também ficou muito melhor, também não sinto mais dores mais nas pernas. Tenho dois empregos e estou sempre ativadíssimo. No meu caso mando manipular numa farmácia. Tenho 45 anos.

  36. polipus says:

    Me foi recomendado a ingestão do trbulus terrestre, compreiuma marca mas não sei se é a melhor, alguem poderia me informar qual o melhor e mais confiavel laboratório, pois tem demais. obg

  37. jubair fantini says:

    tenho 76 anos,ja passei por oito cateterismo quatro anhioplastia,por uma vasculirização com duas safena e duas mamarias tomo regularmenteseis medicamentos diarios, quero saber si posso iniciar um tratamento com Tribulus Terrestris, e si não ha contra indicação, desde ja fico muito agraqdecido
    saudações
    Jubair

  38. jubair fantini says:

    tenho 76 anos,ja passei por oito cateterismo quatro angioplastia,vascularização com duas safena e duas mamarias ,quero iniciar tomar TRIBULUS POIS tenho problemas de Ereção quero saber si não ha contra indicação devido o meu estado de saúde e si este medicamento irá ajudar o velho sentir feliz pelo menos uma vez na semana na relação sexual obrigado pela dica

  39. CARLOS ALBERTO RAKOSKI says:

    É MUITO BOM EU RECOMENDO,APESAR DE SER
    MÉDICO.

  40. Roberto says:

    Tenho 56 anos, posso tomar o tribulus, qual a dose recomenda?

  41. antonio says:

    como posso tomar tribulus terrestris

  42. cuco says:

    Muito bom o produto. Excelente estimulante sexual natural. Para quem não tem vícios e faz exercícios, o resultado é excelente. Realmente, aumenta a libido e melhora a potência. Vale a pena comprar. Sexo é muito bom para a saúde. Quem não faz sexo, está praticamente morto.

  43. jose carlos says:

    pelo que entendo sobre tribulus a dosagem de 750-1250mg é o indicado mas isso varia de organismo para organismo tem pessoas que não sentem resultado nenhum e tem pessoas que tem resultados.
    E ajuda no desempenho sexual pois estimula a produção da testosterona, mas como eu disse varia de pessoa pra pessoa.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revisado e atualizado em 04.05.2016.
Referências:
Tribulus terrestris: benefícios e propriedades medicinais. Plantas Medicinais e Fitoterapia.
Tribulus. Uses, Side Effects, Interactions and Warning. WebMD.
Puncturevine [Tribulus terrestris L.]. California Departament of Food and Agriculture.
Journal of Ethnopharmacology: The Aphrodisiac Herb Tribulus Terrestris Does Not Influence the Androgen. Pubmed.gov.
Journal of Strength and Conditioning Research: The Effect of Five Weeks of Tribulus Terrestris . Pubmed.gov.
Tribulus. Dietary Supplement Label Database. National Institutes of Health.
Tribulus Terrestris Overview. HowStuffWorks.
Supplement Guide: Tribulus Terrestris. Mens Fitness.
Tribulus terrestris. Examine.com.
USDA. United States Departament of Agriculture. Tribulus terrestris L. Puncture Vine.