Tribulus terrestris – como tomar?

Tribulus terrestris como tomar

Como tomar o Tribulus terrestris?

O extrato de Tribulus terrestris é um suplemento natural vendido em cápsulas que pode ser adicionado à dieta diária de cada pessoa. Para tirar o máximo proveito do uso de seus suplementos, é importante saber como tomar o Tribulus terrestris da forma correta, usufruindo ao máximo de suas propriedades e benefícios. Na maioria dos casos, saber como tomar o Tribulus corretamente pode significar a diferença entre obter bons resultados e perder tempo e dinheiro.

Produto Relacionado:

Tribulus - Tribulus terrestris

*OBS: O suplemento Tribulus terrestris é vendido pela empresa Level Suplementos / Loja da Natureza, anunciante do site. O site não é responsável pela venda dos produtos.

Apesar de não haver relatos de sobre danos ao corpo em decorrência do uso por tempo prolongado de Tribulus, no entanto, é necessário que as pessoas conheçam os possíveis efeitos colaterais que podem surgir decorrentes do uso em excesso de dosagem ou até mesmo os sintomas ocasionados pela alteração dos níveis de testosterona do corpo.

Como qualquer suplemento natural, o recomendado é que a pessoa inicie o consumo com uma dosagem diária baixa, até mesmo inferior à recomendada pela bula, a fim de que o corpo possa adaptar mais facilmente aos primeiros dias de uso. Ao passar dos dias, a dose pode ir aumentando gradualmente, no entanto, caso haja algum efeito colateral, mesmo que sejam menos graves, como por exemplo, tonturas e dores estomacais, o uso deve ser interrompido imediatamente. Uma forma de evitar tonturas com o uso do Tribulus, é não consumir o extrato em jejum.

Para pessoas que desejam fortalecer o corpo e aumentar os níveis de testosterona no corpo, geralmente utilizam o Tribulus terrestris antes de dormir, vez que o corpo maximiza a utilização do suplemento quando as pessoas estão dormindo, fase em que ocorre o pico de insulina no corpo. A dose diária ou semanal deve ser ajustada de acordo com cada organismo, vez que os efeitos e resultados variam de pessoa para pessoa. Pessoas com maior facilidade de adaptação ao Tribulus costumam aumentar a dosagem durante a noite ou até mesmo tomar duas doses de Tribulus por dia. Muitos recomendam tomar este tanto de manhã e à noite para resultados máximos.

Um dos principais motivos no qual as pessoas utilizam o Tribulus terrestris é para aumentar a libido e o desempenho sexual. No entanto, os efeitos do Tribulus não são sentidos imediatamente antes do ato, e a planta, mesmo sendo considerada um viagra natural, não possui o mesmo efeito dos remédios tradicional para impotência sexual. O Tribulus funciona de forma a melhorar gradualmente a sua resistência do corpo e melhorar a ocorrência de ereções para o longo prazo.

Assim como qualquer outro suplemento alimentar, o ideal é começar com doses menores que as recomendadas a fim de testar a reação orgânica à nova substância antes de começar a consumir Tribulus como um suplemento diário e ingrediente de um regime completo e constante. Depois de ter decidido para qual tipo de resultado utilizar o suplemento, é necessário combinar o uso com uma dieta adequada. A maioria dos remédios naturais à base de Tribulus recomendam tomar cerca de 1 grama de manhã e à noite, no caso de pessoas que queiram combate a impotência sexual. No caso do objetivo ser a utilização para ganho de desempenho em exercícios físicos, a dosagem costuma ser de 1 a 2 gramas antes de dormir todas às noites.

O Tribulus pode conter alguns pequenos efeitos colaterais relacionados à digestão. Cumpre esclarecer que antes de fazer o uso de qualquer suplemento, seja natural ou não, é imprescindível que seja realizada uma consulta com um profissional de saúde competente e, no caso do uso de suplementos para treinos de exercícios físicos, uma avaliação física minuciosa também é necessária.

De qualquer forma, o Tribulus, assim como qualquer outro suplemento, deve se adaptar as necessidades do corpo de cada pessoa, não causando desconforto no organismo e se encaixando perfeitamente no regime diário, que inclui o consumo de outras vitaminas, minerais e suplementos, aliadas a uma boa alimentação e prática de hábitos saudáveis. O ideal é sempre consultar um médico antes de iniciar o uso de qualquer medicamento, mesmo os considerados naturais.

Tribulus terrestris - Suplemento Premium

120 Cápsulas - Extrato Seco

- Estimulante sexual (aumenta o libido)
- Auxilia no tratamento da impotência sexual
- Melhora a função erétil
- Aumenta a massa muscular

+ CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DETALHES

*OBS: O suplemento Tribulus terrestris é vendido pela empresa Level Suplementos / Loja da Natureza, anunciante do site. O site não é responsável pela venda dos produtos.

Referências:
Tribulus terrestris: benefícios e propriedades medicinais. Plantas Medicinais e Fitoterapia. Tribulus. Uses, Side Effects, Interactions and Warning. WebMD.
Puncturevine [Tribulus terrestris L.]. California Departament of Food and Agriculture.
Journal of Ethnopharmacology: The Aphrodisiac Herb Tribulus Terrestris Does Not Influence the Androgen. Pubmed.gov.
Journal of Strength and Conditioning Research: The Effect of Five Weeks of Tribulus Terrestris . Pubmed.gov.
Tribulus. Dietary Supplement Label Database. National Institutes of Health.
Tribulus Terrestris Overview. HowStuffWorks.
Supplement Guide: Tribulus Terrestris. Mens Fitness.
Tribulus terrestris. Examine.com.
USDA. United States Departament of Agriculture. Tribulus terrestris L. Puncture Vine.

Comentários

Texto publicado em 12.07.2012. Última revisão ou atualização em 17.03.2014.