Para que serve o Tribulus terrestris?

Para que serve o Tribulus terrestris

Floração de Tribulus

O Tribulus terrestris é uma planta com flores pertence a família das Zigofiláceas. O potencial de fortalecimento muscular atribuído ao Tribulus foi popularizado pelo americano campeão de musculação Jeffrey Petermann, no início de 1970. O Tribulus é mais frequentemente usado para a infertilidade, disfunção erétil e baixa libido. Na última década, tornou-se popular para melhorar o desempenho desportivo.

PARA QUE SERVE O TRIBULUS TERRESTRIS?

Produto Relacionado:

Tribulus - Tribulus terrestris

*OBS: O suplemento Tribulus terrestris é vendido pela empresa Level Suplementos / Loja da Natureza, anunciante do site. O site não é responsável pela venda dos produtos.

Aumento da testosterona e libido sexual – O Tribulus terrestris contém protodioscina, responsável por desencadear a liberação de óxido nítrico no tecido dos corpos cavernosos e por produzir aumentos significativos nos níveis dos hormônios testosterona, diidrotestosterona e dehidroepiandrosterona em estudos realizados em animais. Estudos com humanos do Tribulus terrestris confirmaram que o a erva realmente aumenta os níveis de testosterona, as funções eréteis, o volume e a qualidade do esperma, a ejaculação precoce, a libido e o desejo sexual.

Impotência sexual (Disfunção erétil) – O fato do Tribulus aumentar os níveis de testosterona de forma natural têm mostrado excelentes resultados no maior impulso sexual, sendo muito mais fácil de obter e manter ereções. No entanto, no caso da impotência sexual psicológica (disfunção erétil psicológica) e na ejaculação precoce psicológica há o risco do extrato de Tribulus terrestris possuir um efeito placebo. No entanto, até em disfunções sexuais serem causadas por fatores psicológicos a erva pode representar a cura para muitos.

Aumentar o ganho de força e massa muscular – O extrato do Tribulus é utilizado como produto natural eficaz para substituir o uso de anabolizantes na formação e desenvolvimento atlético, sendo utilizado com eficácia pela equipe de levantamento de peso da Bulgária nos Jogos Olímpicos de Pequim, que conseguiu resultados impressionantes. Utilizado por atletas como suplemento natural para aumentar a produção de hormônio luteinizante e impulsionar os níveis de testosterona sem apresentar perigo ao corpo, ocasionando em um efeito anabólico ao corpo, aumentando a síntese de massa muscular e o ganho de força.

Melhora do desempenho atlético – É também é utilizado por atletas como suplemento natural, para aumentar a produção de hormônio luteinizante e impulsionar os níveis de testosterona sem apresentar perigo ao corpo, ocasionando em um efeito anabólico ao corpo, aumentando a síntese de massa muscular e o ganho de força.

Benefícios para mulheres – o suplemento demonstrou capacidade de equilibrar os hormônios nas mulheres, levando ao aumento de libido, melhora do desempenho sexual e aumento dos índices de fertilidade nas mulheres. Além disso, o Tribullus também tem sido utilizado de forma complementar no tratamento da menopausa e tensão pré-menstrual. No entanto, o Tribulus é contraindicado no caso de mulheres grávidas.

Tratamento de pele – O Tribulus ajuda em condições onde há distúrbios na pele, incluindo eczema (dermatite atópica), psoríase e sarna.

Problemas nos rins – O Tribulus é usado no tratamento dos rins, incluindo pedras nos rins, dores ao urinar, diurético para aumentar a miccão e no tratamento de uma doença renal conhecida como “Doença de Bright”.

Outros usos do Tribulus incluem a liberação involuntária de sêmen sem orgasmo (espermatorréia), pressão alta , colesterol alto, anemia , problemas com a digestão, incluindo cólica intestinal e gases (flatulência), constipação e para expulsar parasitas intestinais. Também inclui alivio da dor e inchaço (inflamação) do tecido que reveste a boca (estomatite) e dor de garganta. Alguns estudiosos sugerem que o Tribulus possa ser apontado inclusive no tratamento do cancêr, sobretudo para tumores no nariz.

Algumas pessoas usam tribulus para gonorreia, fígado doença (hepatite), inflamação, dor nas articulações (reumatismo), hanseníase, tosse, dor de cabeça , tonturas (vertigens), fadiga crônica. É também utilizado para estimular o apetite e como um tônico, adstringente e potenciador de humor. No entanto, a maioria das indicações de uso do Tribulus ainda carecem de provas científicas suficientes.

Tribulus terrestris - Suplemento Premium

120 Cápsulas - Extrato Seco

- Estimulante sexual (aumenta o libido)
- Auxilia no tratamento da impotência sexual
- Melhora a função erétil
- Aumenta a massa muscular

+ CLIQUE AQUI PARA VER MAIS DETALHES

*OBS: O suplemento Tribulus terrestris é vendido pela empresa Level Suplementos / Loja da Natureza, anunciante do site. O site não é responsável pela venda dos produtos.

Referências:
Tribulus terrestris: benefícios e propriedades medicinais. Plantas Medicinais e Fitoterapia. Tribulus. Uses, Side Effects, Interactions and Warning. WebMD.
Puncturevine [Tribulus terrestris L.]. California Departament of Food and Agriculture.
Journal of Ethnopharmacology: The Aphrodisiac Herb Tribulus Terrestris Does Not Influence the Androgen. Pubmed.gov.
Journal of Strength and Conditioning Research: The Effect of Five Weeks of Tribulus Terrestris . Pubmed.gov.
Tribulus. Dietary Supplement Label Database. National Institutes of Health.
Tribulus Terrestris Overview. HowStuffWorks.
Supplement Guide: Tribulus Terrestris. Mens Fitness.
Tribulus terrestris. Examine.com.
USDA. United States Departament of Agriculture. Tribulus terrestris L. Puncture Vine.

Comentários

Texto publicado em 12.07.2012. Última revisão ou atualização em 16.03.2014.