Saiba mais sobre para que serve o Tribulus terrestris, suplemento natural muito utilizado por atletas e pessoas comuns para diversas utilidades.

O Tribulus terrestris é uma planta com flores pertence a família das Zigofiláceas. O potencial de fortalecimento muscular atribuído ao Tribulus foi popularizado pelo americano campeão de musculação Jeffrey Petermann, no início de 1970. O Tribulus é mais frequentemente usado para a infertilidade, disfunção erétil e baixa libido. Na última década, tornou-se popular para melhorar o desempenho desportivo.

Para que serve o Tribulus terrestris?

Aumento da testosterona e libido sexual – O Tribulus terrestris contém protodioscina, responsável por desencadear a liberação de óxido nítrico no tecido dos corpos cavernosos e por produzir aumentos significativos nos níveis dos hormônios testosterona, diidrotestosterona e dehidroepiandrosterona em estudos realizados em animais. Estudos com humanos do Tribulus terrestris confirmaram que o a erva realmente aumenta os níveis de testosterona, as funções eréteis, o volume e a qualidade do esperma, a ejaculação precoce, a libido e o desejo sexual.

Impotência sexual (disfunção erétil) – O fato do Tribulus aumentar os níveis de testosterona de forma natural têm mostrado excelentes resultados no maior impulso sexual, sendo muito mais fácil de obter e manter ereções. No entanto, no caso da impotência sexual psicológica (disfunção erétil psicológica) e na ejaculação precoce psicológica há o risco do extrato de Tribulus terrestris possuir um efeito placebo. No entanto, até em disfunções sexuais serem causadas por fatores psicológicos a erva pode representar a cura para muitos.

Aumentar o ganho de força e massa muscular – O extrato do Tribulus é utilizado como produto natural eficaz para substituir o uso de anabolizantes na formação e desenvolvimento atlético, sendo utilizado com eficácia pela equipe de levantamento de peso da Bulgária nos Jogos Olímpicos de Pequim, que conseguiu resultados impressionantes. Utilizado por atletas como suplemento natural para aumentar a produção de hormônio luteinizante e impulsionar os níveis de testosterona sem apresentar perigo ao corpo, ocasionando em um efeito anabólico ao corpo, aumentando a síntese de massa muscular e o ganho de força.

Melhora do desempenho atlético – É também é utilizado por atletas como suplemento natural, para aumentar a produção de hormônio luteinizante e impulsionar os níveis de testosterona sem apresentar perigo ao corpo, ocasionando em um efeito anabólico ao corpo, aumentando a síntese de massa muscular e o ganho de força.

Clique aqui para comprar Tribulus Terrestris 100% Isolado 1000mg
Age como um estimulante sexual e ainda promove excelente ganho de massa magra.

Benefícios para mulheres – o suplemento demonstrou capacidade de equilibrar os hormônios nas mulheres, levando ao aumento de libido, melhora do desempenho sexual e aumento dos índices de fertilidade nas mulheres. Além disso, o Tribullus também tem sido utilizado de forma complementar no tratamento da menopausa e tensão pré-menstrual. No entanto, o Tribulus é contraindicado no caso de mulheres grávidas.

Tratamento de pele – O Tribulus ajuda em condições onde há distúrbios na pele, incluindo eczema (dermatite atópica), psoríase e sarna.

Problemas nos rins – O Tribulus é usado no tratamento dos rins, incluindo pedras nos rins, dores ao urinar, diurético para aumentar a micção e no tratamento de uma doença renal conhecida como “Doença de Bright”.

Outros usos do Tribulus incluem a liberação involuntária de sêmen sem orgasmo (espermatorreia), pressão alta , colesterol alto, anemia , problemas com a digestão, incluindo cólica intestinal e gases (flatulência), constipação e para expulsar parasitas intestinais. Também inclui alivio da dor e inchaço (inflamação) do tecido que reveste a boca (estomatite) e dor de garganta. Alguns estudiosos sugerem que o Tribulus possa ser apontado inclusive no tratamento do câncer, sobretudo para tumores no nariz.

Algumas pessoas usam tribulus para gonorreia, fígado doença (hepatite), inflamação, dor nas articulações (reumatismo), hanseníase, tosse, dor de cabeça, tonturas (vertigens) e fadiga crônica. É também utilizado para estimular o apetite e como um tônico, adstringente e potencializador de humor. No entanto, a maioria das indicações de uso do Tribulus ainda carecem de provas científicas suficientes.

Conteúdo Relacionado

Compartilhe
  1. valmir da silva goes says:

    quero saber mais sobre o oleo de coco. grato

  2. leliane moreira says:

    estou usando tribulus terrestre e otimo da um desenpenho maravilhoso e tudo de bommmmmmmm

  3. Plácido Loiola Sarmento says:

    O país da India é um lugar onde Deus pos a mão para ser abençoado. Pois é o lugar que
    têm as plantas com maiores utilidades do mundo. Porque o povo não destroem a vida dos animais. É o pais de Origem do Nim, None e da Moringa e de uma infinidade de plantas medicinais. Sou o melhor testemunho de todas as coisas da nossa riqíssima Natureza. Veja no google o meu Site O Sal da Terra no endereço pl-cido.

  4. Plácido Loiola Sarmento says:

    O tribullus Terrestre e de origem indiana,
    de um país abençoado por Jesus Cristo. Pois
    é de onde saiu e ainda sai as melhores plantas medicinais do mundo: o Tribullus Terrestre a Moringa o None o Nim e uma infinidade de plantas ornamentais e medicinais e também usadas como mantimento como diz a Supremacia.

  5. Plácido Loiola Sarmento says:

    O nosso Brasil tem mais plantas do que a India, porém não tem plantas de boa qualidade quanto a India. Porque a maioria do povo destroem os animais como também faz com o meio em que vive.

  6. Plácido Loiola Sarmento says:

    Sei realmente que sou um homem abençoado
    pelo nosso Criador. Porque eu nunca tive o desejo de vender minhas terras, porque sei que realmente elas não pertencia e nem pertence a mim, e sim a Deus, o Criador de tudo. Eu sou apenas um servo de Jesus Cristo para administrar o que Deus me concedeu com maior amor. E por isso eu amo todas as pessoas bem intencionadas deste mundo.

  7. Plácido Loiola Sarmento says:

    Não ainda usei o medicamento tribullus
    terrestre, porém eu sei que é um dos
    melhores. Porque é de origem de uma planta
    da India, de um lugar abençoado por Jesus
    Cristo. Eu vou continuar comprando parafazer um produto ainda mais útil e valioso para o uso da humanidade. Pois tenho uma enciclopédia de produtos Naturais.

  8. Vitor Eduardo says:

    comprei 120 capsula de tribus manipulado
    estou satisfeito com os resultados
    só q minha namorada toda hora tem que ter amor se nao

  9. joaquim says:

    Comprei 120 capsulas e até agora não tive resultado,será que o conteúdo das capsulas é verdadeiro? Um vendedor de Sao Paulo chamado Renato me garantiu o produto,porém não tive sucesso com o mesmo.São 40 dias de uso e nada de mudanças!!!!!!

  10. joaquim says:

    O produto não presta não gostei,não tive mudanças!!!!!!

  11. Aline says:

    pelo q eu li do produto; eu vou ficar musculosa,ja tenho alguns e nao qero mais!

  12. eros says:

    mandei fazer naqlas farmacia naturais, 500mg, bem mas barato e to tomando a hums 15 dias e meu rendimento melhorou e muito, ate minha disposiçao pra treino melhorou!

  13. erinaide says:

    eu gostaria de saber qtos comprimidos eu tomo durante o dia é ser ele dar espinha

  14. Tee says:

    Tenho presao alta e ma circulacao nas pernas,mas faço uso de dos remedios eu queria saber se é contra indicado a essas doenças

  15. fabio santos says:

    Erinaide a forma correta de utilizar o tribulus 1 de manha 1 de tarde 1 de noite .

  16. carolina says:

    OLA….

    SOU CASADA A 4 ANOS Já tenho um filho de outro relacionamento e meu marido tem 2 estamos tentando ter um filho mais de um ano e nada sera que esse remédio iria ajudar ele pois ele bebe cerveja todos os dias e não tem muita vontade de fazer sexo pra ele uma vez por semana é o suficiente
    já estou perdendo a esperanças 🙂

  17. Dudu says:

    Pessoal será que o tribulus é acusado em um exame toxicológico ?? obrigado

  18. Francisco Montebelo says:

    como faço pra comprar o trblus terrstri?

  19. Francisco Montebelo says:

    poque não consigo enviar minha mensagem?

  20. Plácido Loiola Sarmento says:

    Não sou gente de fazer argucia com ninguém, por isso peço que alguém que estiver tentando modificar ou complicar a visualidade do meu blog no GOOGLE, não faça isso por favor! Obedeça o nosso maior SENHOR que é JESUS CRISTO, e se não obedecer irá morrer! O meu blog está no endereço: pl-cido.blogspot.com com o Título de “O Sal da Terra”.

  21. Plácido Loiola Sarmento says:

    O Tribulus terrestre, Giseng,Gingerlim, ginco bilola, Moringa, Noni e Nim: São as melhores plantas do nosso bioma. Elas tem o poder de cura e prevenção da maioria das enfermidades do nosso planeta terra.Sendo que suas utilidades junto com os melhores alimentos como frutas e hortaliças poderia ter mudado bastante a qualidade de vida do nosso povo do planeta, porém o povo não quis. E por essa razão existem milhares de enfermidades.

  22. edloys Figueiredo says:

    Eu tomo o tribullus a alguns anos, a eficácia dele é indiscutível. Eu não o compro em farmácia, mando manipular e tomo 625mg no dia. Treino em academia(puxado), tenho dois empregos, me sinto bem. Com 10 dias é perceptível o quanto se melhora as funções sexuais. Pra mim é ótimo.

  23. delcino paiva says:

    comecei a tomar sexta feira agora dia 08 de agosto, espero ganhar massa muscular, me foi recomendado um pela manha, tarde e noite. espero ter resultado, informarei.

  24. LEONARDO says:

    po aumentar potencia sexual? coitada da minha namorada eu já tenho mta disposição! rsrs 😀

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revisado e atualizado em 04.05.2016.
Referências:
Tribulus terrestris: benefícios e propriedades medicinais. Plantas Medicinais e Fitoterapia.
Tribulus. Uses, Side Effects, Interactions and Warning. WebMD.
Puncturevine [Tribulus terrestris L.]. California Departament of Food and Agriculture.
Journal of Ethnopharmacology: The Aphrodisiac Herb Tribulus Terrestris Does Not Influence the Androgen. Pubmed.gov.
Journal of Strength and Conditioning Research: The Effect of Five Weeks of Tribulus Terrestris . Pubmed.gov.
Tribulus. Dietary Supplement Label Database. National Institutes of Health.
Tribulus Terrestris Overview. HowStuffWorks.
Supplement Guide: Tribulus Terrestris. Mens Fitness.
Tribulus terrestris. Examine.com.
USDA. United States Departament of Agriculture. Tribulus terrestris L. Puncture Vine.